Expresso

As dificuldades do Clubhouse para se manter relevante

Redator

03 de outubro de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h26)

Depois de um boom de popularidade em fevereiro, plataforma de áudio vê primeiro programa voltado a criadores de conteúdo afundar e enfrenta cada vez mais concorrentes com funções parecidas

Temas

Compartilhe

FOTO: DADO RUVIC/REUTERS – 13.JUL.2021

Ícone do app Clubhouse em tela de smartphone

Ícone do app Clubhouse em tela de smartphone

Uma das principais apostas da rede social de áudio Clubhouse, o programa “Creator First” fracassou. Lançado em março de 2021, o projeto selecionou usuários para receber equipamentos de gravação, assistência criativa e uma linha direta com empresas interessadas em patrociná-los. Mas os apoios financeiros não se concretizaram , com raras exceções, segundo uma reportagem do site The Verge publicada na terça-feira (28).

Após um boom de popularidade em fevereiro, o Clubhouse não tem conseguido sustentar o interesse do público, conforme mídias concorrentes — como Twitter, Reddit e Facebook — lançam suas próprias ferramentas de transmissão de áudio. O futuro do aplicativo depende da permanência de criadores de conteúdo com grandes audiências, o que se tornou ainda mais difícil após o desfecho da primeira edição do “Creator First”.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas