Expresso

Os entraves da chapa Lula-Alckmin. E os desafios se ela vingar

Isadora Rupp

21 de dezembro de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h34)

Cenário de união entre líder petista e ex-líder tucano avança, mas ainda faltam acertos regionais. Adversários já ensaiam discurso para minar a parceria, caso de fato ela venha a ser concretizada

Compartilhe

FOTO: RICARDO STUCKERT

Geraldo Alckmin e Lula em jantar no domingo (14 de dezembro): com a participação de várias lideranças políticas, evento foi mais um passo para aliança eleitoral em 2022.

Geraldo Alckmin e Lula em jantar em 14 de dezembro

Adversários históricos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal líder do PT, e o ex-governador paulista Geraldo Alckmin, que acaba de deixar o PSDB, deram mais um passo no domingo (14) na busca por uma aliança eleitoral em 2022, ao participarem de um jantar promovido por grupo de advogados em São Paulo.

O evento teve presença de representantes de vários partidos, como Márcio França, do PSB, Gilberto Kassab, do PSD, e Renan Calheiros, do MDB. Apesar do clima de união, a concretização da aliança entre Lula e Alckmin, com o petista como candidato a presidente e o ex-tucano como candidato a vice, ainda tem entraves pela frente, além de desafios ao lidar com o eleitor numa eventual campanha conjunta.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas