Por que o Twitter está em pé de guerra desde antes de Musk
Cesar Gaglioni
19 de abril de 2022(atualizado 28/12/2023 às 22h27)Rede social, que só foi ter lucro em 2018, já teve disputa interna que resultou na saída do seu fundador do comando da companhia
Temas
Compartilhe
Elon Musk durante evento da Ted Conference
Pessoa mais rica do mundo, Elon Musk está tentando comprar o Twitter. No dia 14 de abril, ele ofereceu US$ 43 bilhões para tomar o controle da rede social e torná-la uma empresa de capital privado. No jargão corporativo, trata-se de uma uma oferta hostil – situação em que um investidor tenta comprar uma empresa de capital aberto procurando diretamente os acionistas, sem passar pelos diretores ou pelo conselho de administração da companhia-alvo.
A cúpula do Twitter começa a lançar mão de estratégias para demover o bilionário. Na segunda-feira (18), veio a público que os principais acionistas da plataforma estão tentando fazer o empresário recuar por meio de “pílulas de veneno” – nome dado aos mecanismos societários usados para afastar investidores em caso de ofertas hostis. A ideia é multiplicar o número de ações da empresa, tornando o montante total que seria pago por Musk significativamente mais caro.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas