A distribuição de cannabis medicinal pelo SUS
Marcelo Montanini
28 de dezembro de 2022(atualizado 28/12/2023 às 22h53)Casas legislativas em estados e municípios têm avançado no debate sobre o fornecimento de canabidiol pelo sistema público de saúde
Temas
Compartilhe
Fazenda de cultivo de cannabis para fins medicinais na Tailândia
A Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) aprovou na quarta-feira (21) o fornecimento de CBD (canabidiol) pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em São Paulo. Sete dias antes, a Câmara Municipal de Salvador, na Bahia, havia aprovado um projeto que cria política para distribuição de cannabis medicinal através do SUS.
Os projetos precisam das sanções do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), e do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), respectivamente, para entrar em vigor. Essas legislações possibilitam que as administrações estaduais e municipais possam fornecer os medicamentos aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em suas redes públicas de saúde, com apoio do SUS.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas