Quais os limites de comentários políticos de ministros do STF
Isabela Cruz
14 de julho de 2023(atualizado 28/12/2023 às 22h03)Celebração pública de ‘derrota do bolsonarismo’ por Barroso gera enxurrada de críticas. Especialistas em direito analisam a inclinação do tribunal para expor opiniões partidárias a despeito de regras da magistratura
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo, numa seção eleitoral em dia de segundo turno das eleições gerais
Presidindo interinamente o Supremo nas primeiras semanas do recesso judicial , Luís Roberto Barroso colocou a corte sob os holofotes ao celebrar a “derrota do bolsonarismo”.
A fala do ministro, que presidiu o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de 2020 a 2022, às vésperas do período eleitoral, despertou grande reação de apoiadores de Jair Bolsonaro, que prometeram pedidos de impeachment, e repreensão pública do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas