O que muda na base de Lula com ministérios do PP e Republicanos
Isadora Rupp
06 de setembro de 2023(atualizado 28/12/2023 às 22h07)Progressistas, de Arthur Lira, ganha vaga de Ana Moser no Esporte. Partido ligado à Universal terá Portos e Aeroportos. As duas legendas do centrão entram no governo mas não garantem apoio sólido no Congresso
Temas
Compartilhe
O presidente Lula e Arthur Lira em cerimônia sobre a valorização do salário mínimo no Palácio do Planalto
O governoLuiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quarta-feira (6) trocas em seu primeiro escalão, numa minirreforma que tem como objetivo abrigar dois partidos do centrão: o PP do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), e o Republicanos, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.
Após uma primeira troca nos ministérios em que o número de mulheres deixou o recorde 11 — Daniela Carneiro foi substituída em julho por Celso Sabino num arranjo com o União Brasil —, agora o total vai para 9, abaixo do patamar máximo anterior, registrado quando Dilma Rousseff teve 10 ministras.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas