Do trauma à glória: as conquistas do Botafogo em 2024
Lucas Zacari
09 de dezembro de 2024(atualizado 09/12/2024 às 14h03)Cariocas venceram a Libertadores e o Campeonato Brasileiro em uma semana. Equipe ainda disputa a Copa Intercontinental em dezembro
Jogadores do Botafogo erguendo o troféu do Brasileirão de 2024
“Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”. Os versos de “Sujeito de sorte”, canção de 1976 do cantor Belchior, embalaram os torcedores do Botafogo na parte final da temporada de 2024.
Depois de um 2023 traumático, quando os botafoguenses perderam o Campeonato Brasileiro após liderar por 31 rodadas seguidas, a equipe carioca conquistou o Brasileirão nesse domingo (8). Na semana anterior, o Glorioso, como o time é apelidado, também venceu a Copa Libertadores, em final disputada contra o Atlético Mineiro em Buenos Aires, na Argentina.
A temporada de 2024 do Botafogo ainda não acabou: nesta quarta-feira (11), a equipe joga contra o Pachuca, do México, pela segunda fase da Copa Intercontinental – o antigo Mundial de Clubes – em Doha, no Qatar. Caso vença, os brasileiros enfrentam o Al Ahly, do Egito, para decidir o adversário do Real Madrid, da Espanha, na final do torneio.
Neste texto, o Nexo conta como o Botafogo deu a volta por cima em 2024.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas