Operação bloqueia mais de 400 sites e apps por pirataria digital
Da Redação
08 de julho de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h13)Ação em nove estados teve como alvo 334 sites e 94 aplicativos de streaming ilegal e removeu páginas de sites de busca
Temas
Compartilhe
Piratas digitais vendem streaming ilegal
O Ministério da Justiça e Segurança Pública e polícias civis de nove estados fizeram nesta quinta-feira (8) uma operação para combater crimes de pirataria digital. A ação identificou e bloqueou 334 sites e 94 aplicativos que faziam streaming ilegal. Também removeu perfis e páginas de redes sociais e sites de busca.
Os agentes ainda cumpriram 11 mandados de busca e apreensão no Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo. Segundo o portal G1 , os alvos da investigação capturavam o sinal de canais de TV por assinatura e cobravam para repassar a transmissão a assinantes de seus serviços piratas.
Os responsáveis pelos sites e apps são suspeitos de violar direitos autorais. A pena para o crime é de dois a quatro anos de cadeia e multa para quem distribui o conteúdo. Quem consome os serviços ilegais pode ser condenado atrês meses a um ano de prisão, ou a pagar multa. A operação desta quinta (8) foi a terceira etapa de investigação contra a pirataria. A primeira foi em 2019.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas