TV linear é mais consumida do que streaming no Brasil, diz estudo
Da Redação
18 de maio de 2022(atualizado 28/12/2023 às 22h31)Levantamento feito pela Kantar Ibope mostrou que 79% do tempo que os brasileiros dedicam ao vídeo é voltado ao modelo tradicional de exibição
Temas
Compartilhe
TV completa 70 anos de história
A TV linear (com uma programação fixa, com horários e atrações pré-definidas) segue sendo a mais consumida pelos brasileiros, mesmo com a ascensão dos serviços de streaming. A informação é do estudo Inside Video , da empresa Kantar Ibope, divulgado na manhã desta quarta-feira (18), que descobriu que 79% do tempo dos brasileiros assistindo televisão é dedicado a canais tradicionais, abertos ou fechados, contra 21% dedicados às plataformas digitais.
Os mais jovens são os que menos consomem a TV linear, segundo o estudo. Aqueles que têm entre 4 e 18 anos representam apenas 15% do público da televisão tradicional. Já os com mais de 60 anos formam o maior contingente, 33% do público. Ao todo, o brasileiro passa uma média de 5 horas e 37 minutos diários assistindo TV, ficando na quarta posição do ranking continental, atrás apenas de Argentina, Panamá e Chile.
A medição foi feita a partir de softwares instalados nas TVs e roteadores de internet dos participantes do estudo. A seleção é feita por sorteio, e a amostra varia de cidade para cidade, de acordo com a população local.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas