Ataque de Israel a escola deixa dezenas de mortos em Gaza
Da Redação
10 de agosto de 2024(atualizado 10/08/2024 às 17h20)Local abrigava cerca de 6.000 palestinos deslocados. Exército israelense diz que espaço era um centro de comando do Hamas. Grupo extremista nega
Temas
Compartilhe
Palestinos em escola bombardeada por Israel
Um ataque israelense a uma escola na Cidade de Gaza deixou dezenas de mortos e feridos neste sábado (10), segundo autoridades do território palestino. As estimativas são de que entre 70 e 100 pessoas morreram.
O espaço abrigava palestinos deslocados. O Exército de Israel afirmou que a escola era seu alvo, mas disse que o local abrigava um centro de comando do Hamas. O grupo extremista negou a afirmação.
6.000
é o número aproximado de pessoas que estavam abrigadas na escola Tabeen
O ataque aconteceu quando as pessoas abrigadas na escola se preparavam para realizar orações. O jornal britânico The Guardian publicou um vídeo que mostra o local logo após o bombardeio israelense.
Fadel Naeem, diretor do Hospital Al-Ahli, localizado na Cidade de Gaza, disse à agência de notícias Associated Press que sábado foi “um dos dias mais difíceis”. “A situação no hospital é catastrófica, com uma grave escassez de suprimentos e recursos médicos.”
O Exército israelense atacou pelo menos 10 escolas no último mês, como registrou o site G1. O número impressionante de mortos em Gaza desde o início da ofensiva de Israel se aproxima de 40 mil.
Gratuita, com os fatos mais importantes do dia para você
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas