Gráfico

Carvão, ferro, diamantes: a extração de minérios no mundo

Gabriel Maia e Rodolfo Almeida

19 de novembro de 2018(atualizado 28/12/2023 às 02h28)

China é a principal produtora de muitos recursos minerais como alumínio, cádmio, chumbo, entre outros. Brasil é grande produtor de níquel, ferro e nióbio. Veja o histórico da mineração no mundo

Fonte: British Geological Survey.

Observação: A medida do minério é diferente para alguns minerais. No caso do alumínio, cádmio, cobalto, cobre, chumbo, ouro, mercúrio, prata, urânio e zinco, o peso refere-se às toneladas de metal nos minérios. Para asbestos, carvão, diamante, ferro, níquel, tântalo e nióbio e fosforites refere-se ao peso dos minérios em si.

ESTAVA ERRADO:Em uma versão anterior deste gráfico o nome do Níger aparecia como Nigéria no gráfico de Urânio, e a linha fina afirmava que o Brasil era um grande produtor de cobre. As informações foram corrigidas às 16h17 do dia 4 de fevereiro de 2019.

Uma versão anterior deste gráfico continha um erro de digitação no texto descritivo do Cobalto: o nome da República Democrática do Congo aparecia como República Democrática do Rep. Democrática do Congo. A informação foi corrigida às 14h30 do dia 22 de novembro de 2018.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas