Podcast

Por que o preço da carne aumentou tanto em 2019

Letícia Arcoverde e Conrado Corsalette

19 de dezembro de 2019(atualizado 28/12/2023 às 23h22)

Previsão é de alta de 20% no ano, com tendência de alta até fevereiro de 2020. Bolsonaro defende criação de boi em terra indígena para atender demanda

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

Uma epidemia no rebanho suíno da China fez a exportação de carne brasileira aumentar em 2019 e o preço do produto terminar o ano até 20% mais alto, segundo estimativa da Fipe ( Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Já o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) prevê que essa tendência vai até fevereiro de 2020 e depois o preço deve se estabilizar, segundo estudo divulgado nesta quinta-feira (19). O alimento foi o principal responsável pela inflação na cesta de Natal. Neste episódio, o “Durma com essa” explica os fatores que contribuem para o aumento e usa gráficos sonoros para ilustrar a trajetória de preços.

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Colaboraram Laila Mouallem e Gabriel Zanlorenssi


NOTA DA REDAÇÃO: A partir de segunda-feira (23), o “Durma com essa” vai sair de férias até 3 fevereiro de 2020. Durante o mês de janeiro, o podcast terá edições apenas às sextas-feiras, com um resumo das notícias da semana.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas