O ataque machista de Bolsonaro a uma jornalista
Letícia Arcoverde e Conrado Corsalette
18 de fevereiro de 2020(atualizado 28/12/2023 às 23h40)O presidente da República fez insultos de cunho sexual à repórter da Folha de S.Paulo, Patrícia Campos Mello, ao reproduzir mentiras faladas durante um depoimento na CPI das Fake News
Em conversa com jornalistas e apoiadores na terça-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro fez um comentário machista s obre a repórter especial da Folha de S.Paulo, Patrícia Campos Mello, no qual repetiu as mentiras e insinuações sexuais feitas na CPI das Fake News na semana passada. Não é a primeira vez que o presidente usa falsidades para atacar membros da imprensa, como mostra o “Durma com essa” de hoje. Comentários do tipo costumam vir acompanhados de um exército de apoiadores nas redes sociais para ameaçar o alvo da vez, uma prática usada com frequência pela extrema direita de vários países.
Este episódio conta ainda com a participação do redator Estêvão Bertoni , que fala sobre a reação de Bolsonaro à morte do miliciano Adriano Nóbrega, e do correspondente de Paris João Paulo Charleaux , que explica como Bashar al-Assad recupera poder na Síria.
Na nova temporada do “Durma com essa”, assinantes do Nexo podem enviar perguntas para o podcast sobre temas do debate público, que podem ser selecionadas e respondidas em episódios especiais. É só enviar as dúvidas pelo grupo de assinantes do jornal no Facebook ou o emaildurmacomessa@nexojornal.com.br. Participe!
Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)
Colaborou Laila Mouallem
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas