Podcast

Como Bolsonaro volta a se apoiar na cloroquina na pandemia

Letícia Arcoverde

13 de maio de 2020(atualizado 28/12/2023 às 23h23)

Um dia depois de ministro da Saúde alertar para efeitos colaterais, presidente quer que remédio seja usado por pacientes com sintomas leves de covid-19. Enquanto isso, acumulam-se estudos que não identificam sua eficácia contra a doença

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (13) que discutiria com o ministro da Saúde, Nelson Teich, sobre a possibilidade de ampliar o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina em pacientes com covid-19, doença causada pelo coronavírus. A recomendação atual da pasta é que o remédio seja usado apenas em casos graves, algo que foi ressaltado por Teich na terça-feira (12). Ministro vem sendo pressionado nas redes bolsonaristas por não defender abertamente o uso do medicamento, que não tem eficácia comprovada contra o coronavírus. Sem remédio nem vacina, a saída apontada por autoridades sanitárias para deter a disseminação do vírus continua sendo o isolamento social. Alguns estados já começam a decretar o lockdown, a medida mais restritiva de quarentena. O redator Estêvão Bertoni explica como essa ação vem sendo adotada no Brasil e quais as suas limitações. Enquanto no Brasil autoridades começam a endurecer as restrições, na Índia o momento é de desconfinamento. De Paris, o correspondente João Paulo Charleaux fala como o governo do país asiático começa a relaxar a maior quarentena do mundo .

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Colaborou Laila Mouallem

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas