Podcast

Vagas fechadas e desalento: um retrato do emprego na pandemia

Letícia Arcoverde

28 de julho de 2020(atualizado 28/12/2023 às 23h21)

Quase 1,2 milhão de postos formais foram fechados no primeiro semestre de 2020. No mercado como um todo, número de pessoas que desistiram de buscar trabalho atingiu patamar recorde

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

O Ministério da Economia divulgou na terça-feira (28) os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do mês de junho. No período, quase 11 mil vagas formais de trabalho foram fechadas. O saldo é negativo mas aponta uma desaceleração na queda em comparação com os meses anteriores. No primeiro semestre de 2020, quase 1,2 milhão de vagas com carteira assinada foram fechadas no Brasil. O “Durma com essa” de hoje trata dos resultados mais recentes do Caged e traz os dados de desemprego do IBGE para fazer um retrato mais amplo do mercado de trabalho no Brasil em meio à pandemia do novo coronavírus. O programa também tem a participação do redator Guilherme Henrique , que comenta o desembarque do DEM e do MDB do blocão de partidos do centro na Câmara dos Deputados.

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Colaborou Laila Mouallem

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas