Podcast

Os desafios de produção e de logística das vacinas na pandemia

Letícia Arcoverde

05 de janeiro de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h21)

Governo brasileiro informou que Índia não vetou exportação de doses de Oxford produzidas no país asiático. Vaivém evidencia as parcerias e acordos comerciais que tentam viabilizar a distribuição de imunizantes globalmente

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

O governo brasileiro afirmou na terça-feira (5) que a Índia não vai vetar a exportação de duas milhões de doses da vacina da AstraZeneca e de Oxford produzidas no país asiático. O anúncio havia sido feito por um executivo de uma empresa indiana que tem a licença para fabricar o imunizante desenvolvido por instituições britânicas. A expectativa da Fiocruz, que comprou as doses, é recebê-las ainda em janeiro. Elas devem ajudar a antecipar a imunização no Brasil enquanto o laboratório se prepara para produzir a vacina localmente. O “Durma com essa” fala sobre a intrincada rede de parcerias e acordos entre farmacêuticas e laboratórios para garantir a produção global da vacina, e seus desafios de logística e distribuição. Também traz a participação do redator Cesar Gaglioni, que comenta as notícias falsas sobre o medicamento ivermectina, e do repórter especial João Paulo Charleaux , que trata da posse dos parlamentares na Assembleia Nacional da Venezuela.

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Colaborou Mauricio Abbade

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas