Podcast

A volta do embate entre antipetismo e antibolsonarismo

Conrado Corsalette

09 de março de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h22)

Com Lula reabilitado no jogo eleitoral, crescem as chances de 2022 reproduzir 2018, num momento em que políticos fazem mea culpa por não ter combatido de forma direta o hoje presidente da República

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

O mundo político se mobilizou nesta terça-feira (9) após Luiz Inácio Lula da Silva ter recuperado os direitos políticos na véspera. O ministro do Supremo Edson Fachin anulou as condenações do ex-presidente na Lava Jato e abriu caminho para que o petista dispute as eleições de 2022. A decisão aumenta as chances de uma repetição do segundo turno de 2018, que teve PT contra Bolsonaro. O quadro traz de volta ao debate a força do antipetismo e do crescente antibolsonarismo, como mostra o “Durma com essa”. O programa traz também o redator Marcelo Roubicek falando sobre a reação do mercado após a reabilitação de Lula e o repórter especial J oão Paulo Charleaux comentando a repercussão da queda das condenações do ex-presidente entre a esquerda latino-americana.

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Colaborou Mauricio Abbade

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas