Podcast

As evidências de que Bolsonaro agiu para espalhar a covid

Conrado Corsalette

15 de abril de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h22)

Médicos Sem Fronteiras afirma que Brasil vive catástrofe sanitária e representa uma ameaça à saúde global. Apelo se soma a série de estudos que responsabilizam o presidente pela gravidade da crise

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

O colapso do sistema de saúde brasileiro é fruto de um governo federal que “praticamente se recusa a adotar diretrizes de saúde pública baseadas em evidências científicas”, aponta a nota divulgada nesta quinta-feira (15) pela ONG Médicos Sem Fronteiras. Além do alerta da organização, uma série de estudos e notas técnicas responsabilizam o presidente Jair Bolsonaro pela gravidade da crise no país. Em meio a essas acusações diretas, a atuação do governo federal na pandemia também se tornou alvo de investigação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). O “Durma com essa” apresenta as acusações de que Bolsonaro agiu de forma deliberada para espalhar o coronavírus pelo país. O programa traz também o repórter especial João Paulo Charleaux , comentando a situação da crise sanitária na Argentina e no Uruguai , e o redator Cesar Gaglioni , falando sobre as acusações de abuso sexual contra o fundador das Casas Bahia.


Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Colaborou Mauricio Abbade

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas