Podcast

Os atrasos e as inconsistências na vacinação no Brasil

Letícia Arcoverde e Conrado Corsalette

26 de abril de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h20)

Após reduzir previsão de imunizantes disponíveis em maio, ministro da Saúde admite preocupação com entregas para segunda dose da Coronavac. Governo tem feito repetidas reduções no cronograma da campanha nacional

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Numa audiência no Senado na segunda-feira (26), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou a vacinação contra a covid-19 no Brasil. Ele admitiu preocupação com o risco de atraso na aplicação da segunda dose da Coronavac, que precisa ser dada até 28 dias depois da primeira, e reclamou da forma como a imprensa cobre a campanha de imunização. As falas ocorreram dias depois do ministério fazer mais uma revisão no cronograma nacional, que reduziu a previsão de doses para maio e estimou que a imunização dos grupos prioritários só vai se encerrar em setembro. O “Durma com essa” trata dos atrasos e das inconsistências no programa de vacinação nacional contra a covid, apesar do histórico na área do país, que já chegou a imunizar 80 milhões de pessoas em três meses durante a crise global da H1N1, em 2010. O programa traz ainda o redator Estêvão Bertoni , que fala sobre os pontos que o governo federal vai precisar explicar na CPI da Covid que começa na terça-feira (27), e o repórter especial João Paulo Charleaux , que comenta o aumento nos gastos militares no mundo em 2020.


Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Colaborou Mauricio Abbade

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas