Podcast

As visões sobre as origens da invasão russa na Ucrânia

Letícia Arcoverde e Conrado Corsalette

24 de fevereiro de 2022(atualizado 28/12/2023 às 22h21)

Putin ataca vizinho com discurso que resgata raízes do território ucraniano e critica avanço da Otan. Entenda como a história da região e o fortalecimento do tratado militar após a Guerra Fria influenciam o conflito

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

A Rússia invadiu a Ucrânia nesta quinta-feira (24), com ofensivas aéreas e terrestres em várias regiões do país vizinho. O presidente russo, Vladimir Putin, justificou a investida com a ideia de que o território ucraniano deveria ser da Rússia por direito, e atacou o avanço da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) sobre ex-repúblicas soviéticas. O “Durma com essa” fala sobre as origens do conflito. O episódio também tem a participação do repórter especial João Paulo Charleaux , que comenta o impacto da crise nos sistemas de defesa da Europa, da redatora Isadora Rupp , que fala sobre a reação na cidade com maior presença ucraniana no Brasil, e da editora-executivada Gama Revista Isabelle Moreira Lima , que dá dicas culturais na nova seção “Achamos que vale”, inspirada na newsletter homônima que você pode assinar clicando aqui .

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Colaborou Roberto Soares

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas