Podcast

O avanço do projeto que regula a educação domiciliar no Brasil

Letícia Arcoverde e Conrado Corsalette

19 de maio de 2022(atualizado 28/12/2023 às 22h30)

Câmara aprova proposta que regulamenta homeschooling e texto segue para análise do Senado. Entenda os argumentos da discussão sobre a possibilidade de pais educarem filhos em casa

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

A Câmara terminou de analisar nesta quinta-feira (19) o projeto de lei que regulamenta a prática da educação domiciliar, ou homeschooling, no Brasil. O texto, que agora segue para o Senado, muda a Lei de Diretrizes e Bases da Educação para incluir a possibilidade de pais serem os responsáveis centrais pelo ensino dos filhos, sem necessidade de frequentar a escola. O “Durma com essa” trata da discussão em torno do tema, que é uma prioridade do governo Bolsonaro. O episódio também traz o redator Marcelo Roubicek comentando a privatização da Eletrobras, o repórter especial João Paulo Charleaux falando sobre o destino dos soldados ucranianos que se renderam à Rússia em Mariupol e a editora executiva da Gama Revista, Isabelle Moreira Lima, dando dicas culturais na seção “Achamos que vale”, inspirada na newsletter homônima que você pode assinar clicando aqui .

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Edição de áudio Roberto Soares

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas