Podcast

Orçamento secreto: a extensão do maior escândalo do governo

Aline Pellegrini

17 de outubro de 2022(atualizado 28/12/2023 às 22h46)

Controladoria-Geral monitora 500 municípios suspeitos de desviarem verbas do orçamento secreto. Falta de transparência e indícios de corrupção em repasses federais fazem parte de mecanismo que dá sustentação a Jair Bolsonaro no Congresso

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Um relatório da Controladoria-Geral da União divulgado pela CNN Brasil nesta segunda-feira (17) mostra que o órgão monitora 500 municípios por possíveis desvios de verbas do orçamento secreto. O documento vem a público dias depois de a Polícia Federal deflagrar uma operação no Maranhão e no Piauí para apurar fraudes em repasses federais para secretarias de saúde. O Durma com Essa fala da falta de transparência e dos indícios de corrupção na distribuição das emendas do relator e de como o mecanismo ajuda a dar sustentação para Jair Bolsonaro no Congresso Nacional. O episódio conta também com a participação da cientista social Clara Araújo comentando os resultados de mulheres na eleição de 2022 e do redator Marcelo Roubicek falando sobre o crescimento da energia solar no Brasil. Leia na editoria Ponto Futuro .

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Edição de áudio Luiz Seraphim

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas