Reportagem

Loading: a aposta mais efêmera da história da TV aberta brasileira

Cesar Gaglioni

16 de agosto de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h30)

Rede de papelarias e empresa de comunicação apostaram alto em canal que usava estrutura da antiga MTV. Após 171 dias no ar, fecharam as portas sem explicação pública, com demissão em massa

Temas

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO

Elenco de apresentadores do canal Loading

Elenco de apresentadores do canal Loading

O clima de otimismo contagiava o número 52 da avenida Professor Alfonso Bovero, na zona oeste da capital paulista, no dia 7 de dezembro de 2020. “Vocês não têm noção da alegria que eu estou sentindo”, disse a apresentadora Mariana Ayrez de dentro do prédio que entre 1990 e 2013 abrigou a antiga MTV. Ela estava ao vivo, no programa “Multiverso”, no dia de estreia da Loading , emissora que se apresentava como nova face da cultura pop brasileira, com desenhos, animes e conteúdo jornalístico inteiramente dedicado ao público jovem e geek.

O investimento para a criação do novo canal era encabeçado pela rede de papelarias Kalunga, em associação com a Spring Comunicação, e seguia uma estratégia da empresa para tentar rejuvenescer a marca. Nas apresentações feitas a potenciais anunciantes, a promessa dos executivos era levar ao ar “pilares de conteúdos inovadores para o formato atual de TV”. A tentativa não só ecoava o espírito da antiga MTV como ia além: num dos trechos do power point apresentado nas reuniões comerciais havia a meta de transformar a Loading na “marca jovem mais lembrada do país”.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas