A violência que cerca as mulheres por todos os lados
Suzana Souza e Aline Pellegrini
07 de março de 2023(atualizado 28/12/2023 às 17h18)Pesquisas indicam que número de agressões motivadas pelo gênero tem aumentado em comparação com anos anteriores. Desmonte de políticas públicas contribuíram para o cenário
Os números de violência contra a mulher aumentaram em 2022 em comparação com 2021. É o que indica a pesquisa do Datafolha feita a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Esse levantamento soma-se a outros que apontam para o aumento da violência contra as mulheres no país. O Durma com Essa desta terça-feira (7), véspera do Dia Internacional da Mulher, traz casos de violência de gênero e explica o processo de desmonte de políticas públicas voltadas para as mulheres. O programa traz também Marcelo Roubicek falando sobre as perspectivas para o consumo de carne no Brasil e Lucas Zacari comentando sobre uma pesquisa que aponta o deficit de dados no país sobre desnutrição de crianças e adolescentes.
Assine o Nexo e apoie o jornalismo independente e de qualidade. Desconto especial para quem ouve o Durma com Essa.
Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)
Edição de áudio Pedro Pastoriz
ESTAVA ERRADO :A primeira versão deste podcast incluiu um erro ao vincular o Instituto de Estudos para Políticas de Saúde à Universidade de São Paulo. Na verdade, o Instituto de Estudos para Políticas de Saúde não faz parte da Universidade de São Paulo, e a pesquisa é de autoria das duas instituições. A informação foi corrigida às 16h23 do dia 8 de março de 2023.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas