Expresso

O que foi o Proer, caso dos anos 90 agora desarquivado pelo Supremo

Lilian Venturini

29 de março de 2016(atualizado 28/12/2023 às 01h39)

Decisão de ministros de reabrir ações contra ex-ministros tucanos põe em debate novamente o polêmico programa de recuperação de bancos do governo Fernando Henrique

Temas

Compartilhe

FOTO: JAMIL BITTAR/REUTERS – 19.08.2002

José Serra, presidente Fernando Henrique e ministro Pedro Malan

Serra, Fernando Henrique e Pedro Malan em evento no Planalto

Três ex-ministros do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) vão voltar a responder por atos de improbidade administrativa referentes a medidas tomadas em 1995.

Por decisão da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal, foram desarquivadas no dia 15 de março ações contra o atual senador José Serra (então ministro do Planejamento), Pedro Malan (Fazenda) e Pedro Parente (Casa Civil). É a etapa mais nova de uma disputa jurídica que se arrasta desde 2002.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas