Trens parados, cartel e falta de verba: os problemas do Metrô de São Paulo em 3 itens
Lilian Venturini
12 de julho de 2016(atualizado 28/12/2023 às 02h05)Governo é acusado de má gestão por comprar frota antes de concluir a obra. Ação do Ministério Público mostra os efeitos da sucessão de atrasos, de denúncias de irregularidades e de falta de dinheiro
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Trens novos do metrô de São Paulo estão parados e empacotados
Quem usa transporte público em São Paulo gasta em média duas horas por dia para se deslocar pela cidade, de acordo com a pesquisa de mobilidade urbana da Rede Nossa São Paulo de 2015. Já naquele ano, 26 trens, com seis vagões cada um, estavam parados à espera da conclusão das obras da linha 5-lilás do Metrô, no trecho que parte da zona sul e tem ligação prevista com a linha 2-verde.
Para o Ministério Público, a cena dos trens fora de uso é uma afronta aos usuários do transporte público e um exemplo de má gestão do governo do Estado, que priva o morador de um serviço de melhor qualidade. Todos os dias, em média, 4,37 milhões de passageiros usam o metrô, cuja rede é menor do que a prometida, além de superlotada e com alto tempo de espera nos horários de pico.
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