Expresso

O que esperar do patrocínio de posts de candidatos durante a eleição

Lilian Venturini

07 de janeiro de 2018(atualizado 28/12/2023 às 02h16)

Comitês e partidos poderão pagar para que suas mensagens cheguem a mais usuários e de forma mais focalizada na campanha

FOTO: PUBLIC DOMAIN/FLICKR

Redes sociais

Candidatos poderão impulsionar conteúdos em suas redes sociais

A participação das redes sociais em campanhas eleitorais já é uma realidade no Brasil. Mas em 2018, pela primeira vez, políticos e partidos poderão colocar dinheiro para melhorar seu desempenho para atrair a atenção dos usuários, inclusive de quem não é “fã” nem “segue” o candidato.

A reforma eleitoral aprovada pelo Congresso em 2017 autorizou o impulsionamento de conteúdos publicados por candidatos e legendas durante a campanha, que começa oficialmente em agosto.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas