3 acusações contra PT, MDB e PSDB que acabaram caindo
Camilo Rocha
19 de outubro de 2019(atualizado 28/12/2023 às 12h29)Casos estão relacionados ao escândalo da Petrobras, às gravações de Joesley Batista e ao cartel de trens paulista
Temas
Compartilhe
Janot e Temer participam da posse de Cármen Lúcia na presidência do Supremo em setembro de 2016
No intervalo de uma semana, três decisões puseram fim a acusações do Ministério Público feitas a figuras importantes do PT, do MDB e do PSDB. Os três partidos têm em comum o fato de terem dominado a política nacional nas últimas décadas, terem sido alvo de inúmeras denúncias de desvios de dinheiro público e terem perdido espaço em 2018 para a onda que elegeu Jair Bolsonaro presidente da República.
Duas das acusações foram feitas em 2017 pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Elas miravam três políticos de projeção nacional que ocuparam a presidência da República: Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer. Abaixo, oNexo explica cada um dos casos, da acusação apresentada pelo Ministério Público à recente conclusão.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas