Qual é a rede social que tenta rivalizar com o Twitter
Cesar Gaglioni
17 de fevereiro de 2020(atualizado 28/12/2023 às 23h40)Lançado em 2016, o Mastodon ganha o interesses de brasileiros com estrutura descentralizada e interface parecida com a do concorrente
Temas
Compartilhe
Diferentemente do Twitter, Mastodon não tem uma estrutura centralizada
No ar desde 2006, o Twitter é uma das principais redes sociais do mundo. Dez anos após o seu lançamento, uma plataforma foi fundada com a proposta de fazer frente a ele. Em 2016, o Mastodon surgia como uma rede descentralizada, com o objetivo de “não cometer os mesmos erros” que o Twitter.
No entanto, a plataforma só ganhou tração no Brasil em 2020. Na semana de 10 a 16 de fevereiro, houve um aumento de 450% nas buscas pela rede social no Google, segundo dados do Trends, ferramenta que monitora as pesquisas no buscador.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas