Expresso

O uso de máscaras na pandemia: da recomendação ao hábito

Cesar Gaglioni

26 de março de 2020(atualizado 28/12/2023 às 23h50)

Novo coronavírus causa corrida às farmácias. Organização Mundial de Saúde diz que elas são indicadas para casos específicos

FOTO: NICHOLAS PFOSI/REUTERS

Uma máscara cirúrgica, apoiada em um fundo bege

Máscara do tipo N95 consegue criar uma barreira preventiva para o novo coronavírus

A pandemia do novo coronavírus já tem mais de 460 mil casos confirmados no mundo no fim de março. A conjuntura criou uma conscientização sobre medidas preventivas, com cidadãos notando a importância da higienização constante das mãos e do isolamento social.

A busca por medidas preventivas se refletiu no varejo. Desde o final de fevereiro, quando foi confirmado o primeiro caso no Brasil, a procura por máscaras cirúrgicas aumentou nas farmácias do país . Isso aconteceu também em locais como os EUA e a Índia .

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas