Expresso

Cultura oficial: das citações nazistas à ditadura minimizada

Cesar Gaglioni

08 de maio de 2020(atualizado 28/12/2023 às 12h40)

Regina Duarte, responsável pela área no governo, repete Bolsonaro e relativiza torturas do regime militar. Antecessor caiu após fazer referências a Goebbels

Temas

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO/CNN

A atriz Regina Duarte, uma mulher branca, de cabelos pretos, usando uma blusa rosa, em frente a um painel de madeira

Regina Duarte é o quarto nome a ocupar a Secretaria Especial da Cultura

Secretária Especial da Cultura do governo Jair Bolsonaro, a atriz Regina Duarte concedeu na quinta-feira (7) uma entrevista ao canal CNN Brasil na qual minimizou as torturas e assassinatos políticos ocorridos durante a ditadura militar (1964-1985).

A secretária é a quarta a ocupar o cargo desde o início do mandato de Bolsonaro. Ela sucedeu Roberto Alvim, demitido em janeiro após parafrasear Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha nazista, em um pronunciamento oficial.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas