Entre Schumacher e Hamilton: faz sentido comparar pilotos?
Natan Novelli Tu
16 de novembro de 2020(atualizado 28/12/2023 às 12h58)Inglês conquistou o heptacampeonato e se igualou ao alemão com o maior número de títulos da Fórmula 1, mas mudanças na tecnologia dos carros torna comparação mais complexa do que em outros esportes
Temas
Compartilhe
Montagem com os pilotos inglês Lewis Hamilton e alemão Michael Schumacher
O piloto inglês Lewis Hamilton, da equipe da Mercedes, conquistou seu sétimo campeonato de Fórmula 1 no grande prêmio da Turquia no domingo (15), três corridas antes do fim da temporada. O número de títulos o equipara ao alemão Michael Schumacher — os dois são agora os pilotos mais vitoriosos da história da competição.
O inglês também é recordista em pole positions (posição que o permite começar a corrida em primeiro), primeiro lugar em provas, pódios, pontos e quilômetros na liderança; em alguns casos, batendo antigos recordes do alemão. Há ainda marcas a ultrapassar , como o número de voltas mais rápidas e de mais vitórias em uma única temporada — ambas são atualmente de Schumacher (que competiu na Fórmula 1 de 1991 a 2006, e depois de 2010 a 2012).
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas