Expresso

Quem é Rodrigo Pacheco, candidato de Alcolumbre no Senado

Guilherme Henrique

10 de janeiro de 2021(atualizado 28/12/2023 às 22h53)

Nome do DEM na disputa é advogado e está no primeiro mandato da Casa. Ele já conquistou o apoio de partidos como PSD, Republicanos e PROS

Temas

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/SENADO

Dois homens de terno e gravata conversam e gesticulam sentados diante de uma mesa

Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado, e seu antecessor, Davi Alcolumbre

Rodrigo Pacheco (DEM-MG) foi escolhido como o candidato à presidência do Senado pelo grupo do atual ocupante do cargo, Davi Alcolumbre (DEM-AP). A eleição está marcada para 1º de fevereiro de 2021.

Pacheco recebeu apoio de outros partidos relevantes, como o PSD, com 11 dos 81 senadores, segunda maior bancada da casa. O partido é superado em tamanho pelo MDB, com 13 senadores.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas