Os novos esportes da Olimpíada de Tóquio. E as chances do Brasil
Isadora Rupp
12 de julho de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h16)Karatê, surfe, skate, escalada esportiva e beisebol estreiam ou voltam aos Jogos em 2021. Evento começa em 23 de julho com arquibancadas vazias e protocolos rígidos
Temas
Compartilhe
Leticia Bufoni no X-Games, em 2019, em Minneapolis
Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam em 23 de julho e vão até 8 de agosto marcados por uma série de ineditismos infelizes pela preocupação com a pandemia de covid-19 – depois de adiada em um ano pela primeira vez na história, as competições vão acontecer diante de arquibancadas vazias e com protocolos sanitários rígidos. Mas uma novidade positiva do evento virá na forma da estreia de quatro modalidades esportivas nos Jogos. São elas: karatê, surfe, skate e escalada esportiva.
Além das estreantes, volta para a lista de esportes olímpicos o beisebol (também chamado de softbol), disputado pela última vez em Pequim, em 2008, mas que não fez parte dos jogos de Londres, em 2012, e do Rio de Janeiro, em 2016. Nos cinco esportes que voltam à cena em 2021, os atletas serão premiados normalmente, mas as medalhas não contarão no quadro geral de cada país.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas