Sérgio Reis, de ídolo sertanejo a militante bolsonarista
Vitor Pamplona
17 de agosto de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h18)O ‘Nexo’ resgata a trajetória do cantor e ex-deputado federal, que virou alvo da Polícia Civil do DF por áudio de convocação a caminhoneiros para protesto pela destituição de todos os ministros do Supremo
Sérgio Reis canta no plenário da Câmara dos Deputados
A tentativa de articular uma manifestação de caminhoneiros a favor do presidente Jair Bolsonaro e um áudio em que fala na destituição de todos os ministros do Supremo Tribunal Federal, a partir de ameaças ao Senado, colocaram o cantor e ex-deputado federal Sérgio Reis, de 81 anos, no centro dos recentes embates entre o Judiciário e o bolsonarismo.
“Se em 30 dias não tirarem os caras nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser”, disse Sérgio Reis, referindo-se a ultimato que seria dado ao Senado para que os magistrados do Supremo fossem cassados. A gravação circula na internet e chegou aos integrantes do tribunal. Segundo o cantor, a ação seria financiada por produtores de soja, dos quais Reis se aproximou . Ela ocorreria pouco antesdo feriado da Independência, em 7 de setembro. A fala foi desautorizada por representantes de caminhoneiros, que disseram não apoiar o protesto anunciado pelo cantor.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas