Expresso

Os podcasts de clima informal como nova vitrine para políticos

Cesar Gaglioni

03 de dezembro de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h33)

Lula conseguiu 3,3 milhões de visualizações de entrevista em menos de 24 horas. Para pesquisador, mídia terá papel importante em 2022

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

FOTO: REPRODUÇÃO

O ex-presidente Lula em participação no podcast PodPah

O ex-presidente Lula em participação no podcast PodPah

Podcasts de entrevista de clima informal têm ocupado cada vez mais a agenda dos políticos do país. Na quinta-feira (2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu no PodPah , um dos programas de maior alcance no YouTube brasileiro. Em menos de 24 horas, o programa com o pré-candidato do PT à Presidência nas eleições de 2022 conquistou 3,3 milhões de visualizações.

Outros presidenciáveis como o governador paulista João Doria (PSDB); o ex-governador cearense Ciro Gomes (PDT) e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta também participaram de programas similares. O modelo, apesar de existir nas eleições de 2018, ganhou popularidade no país a partir do ano seguinte, e deve ser usado nas campanhas de 2022.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas