Os problemas na busca por desaparecidos, segundo este estudo
Mariana Vick
26 de maio de 2022(atualizado 28/12/2023 às 22h32)Pesquisa do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania mostra que atendimento a familiares no Rio de Janeiro é negligente e atrasa investigações. Principais afetados são pessoas pobres e negras
Mulher vê painel de crianças desaparecidas no Rio
Estudo divulgado nesta quinta-feira (26) pelo Cesec (Centro de Estudos de Segurança e Cidadania) mostra que o atendimento do poder público a familiares de pessoas desaparecidas tem falhas no estado do Rio de Janeiro, o que atrasa a investigação desses casos e afeta principalmente pessoas negras e pobres.
A negligência dos órgãos estatais no atendimento a essas famílias agrava o problema do desaparecimento no estado, que segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública é o sexto em números absolutos de registros desse tipo de caso. Em todo o Brasil, segundo dados de 2007 a 2020, as polícias registraram 196 novos desaparecimentos por dia.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas