Expresso

‘Megalopolis’: o épico futurista que fez Coppola ir a Curitiba

Lucas Zacari

11 de abril de 2024(atualizado 17/05/2024 às 10h02)

Produção do filme durou mais de 40 anos. Longa será exibido no Festival de Cannes de 2024. É a primeira obra que o diretor lança em mais de uma década

Temas

Compartilhe

FOTO: Aude Guerrucci/Reuters - 23.02.2022Francis Ford Coppola, em evento especial do 50º aniversário de "O Poderoso Chefão", em 2022. Um homem branco, de barba branca e cabeço grisalho, está em frente a um painel preto e dourado. Ele está dando um sorriso. O homem está com um terno preto, uma camisa e uma gravata amarela

Francis Ford Coppola, em evento especial do 50º aniversário de “O Poderoso Chefão”, em 2022

Nesta sexta-feira (17), acontece a primeira exibição de “Megalopolis”, de Francis Ford Coppola, primeiro filme que o cineasta lança em 13 anos. A estreia acontece durante a 77ª edição do Festival de Cannes, com o longa selecionado para a disputa da Palma de Ouro, premiação máxima do evento.

2

é o número de Palmas de Ouro que Francis Ford Coppola recebeu na sua carreira, pelos filmes “A conversação” (1974) e “Apocalypse Now” (1979)

“Megalopolis” é o projeto mais longevo da carreira de Coppola, que trabalha nele desde a década de 1980. Em 2003, durante as pesquisas para a criação do roteiro, o diretor esteve em Curitiba, onde buscou inspiração. 

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas