O engajamento de Robert De Niro na campanha de Biden
Lucas Zacari
31 de maio de 2024(atualizado 31/05/2024 às 20h12)Crítico de Trump desde 2016, ator americano tem se envolvido ativamente na estratégia de reeleição do democrata. Discurso duro contra ex-presidente já provocou retaliações da indústria
Temas
Compartilhe
Robert De Niro falando em coletiva de imprensa em frente ao tribunal estadual de Manhattan, em Nova York, EUA
O ator Robert De Niro celebrou na quinta-feira (30), durante a pré-estreia de seu filme “Ezra”, em Nova York, a condenação de Donald Trump. Naquele mesmo dia, ex-presidente foi considerado culpado por fraudar documentos empresariais a fim de esconder pagamentos à atriz pornô Stormy Daniels em 2016.
“Acho que a justiça foi feita”, afirmou De Niro sobre o primeiro ex-presidente americano a ser condenado por um crime. O comentário do veterano do cinema não foi aleatório — o ator tem se envolvido de forma ativa na pré-campanha eleitoral do presidente Joe Biden, e engrossado o coro contra o republicano que tenta voltar à Casa Branca em novembro.
Na terça-feira (28), De Niro fez declarações contra o magnata em frente ao tribunal em Nova York em que acontecia o julgamento. O ator chamou o ex-presidente de “palhaço” e afirmou que, caso seja eleito, Trump irá instaurar um regime ditatorial nos EUA.
“Esquecemos as aulas de história que nos mostraram outros palhaços que não foram levados a sério até se tornarem ditadores perversos. Com Trump, nós temos uma segunda chance e ninguém está rindo agora”
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas