Como ‘Drive to Survive’ aumentou a audiência da Fórmula 1
Lucas Zacari
14 de março de 2025(atualizado 15/03/2025 às 22h46)Série documental da Netflix ajudou a mudar perfil dos fãs da modalidade. Temporada de 2025 terá brasileiro de volta ao grid e Lewis Hamilton na Ferrari
O piloto de Fórmula 1 Kimi Antonelli, da Mercedes, em gravação de “Drive to Survive” (2019-2025)
O Grande Prêmio da Austrália acontece neste domingo (16) e abre a temporada de 2025 da Fórmula 1. O ano é marcado pela ida do heptacampeão Lewis Hamilton para a Ferrari e pela estreia de seis novatos na categoria. Um deles, Gabriel Bortoleto, irá recolocar o Brasil no grid de largada.
A Fórmula 1 teve um aumento de audiência e uma mudança no perfil dos fãs nos últimos anos. Um dos motivos para esse cenário é a série documental “Drive to Survive” (“Dirigir para viver”, no Brasil), da Netflix, que traz bastidores do ano anterior da categoria. Lançada em 2019, a produção está em sua sétima temporada, com o lançamento mais recente em 6 de fevereiro.
Neste texto, o Nexo apresenta “Drive to Survive”, explica como a série documental ajudou a aumentar a audiência e alterar o perfil do fã de Fórmula 1 e mostra as expectativas para a temporada de 2025 da modalidade.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas