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Como ‘Drive to Survive’ aumentou a audiência da Fórmula 1

Lucas Zacari

14 de março de 2025(atualizado 15/03/2025 às 22h46)

Série documental da Netflix ajudou a mudar perfil dos fãs da modalidade. Temporada de 2025 terá brasileiro de volta ao grid e Lewis Hamilton na Ferrari

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FOTO: Divulgação /NetflixO piloto de Fórmula 1 Kimi Antonelli, da Mercedes, em gravação de "Drive to Survive" (2019-2025). Um homem branco segura uma placa. Ele está em um fundo preto

O piloto de Fórmula 1 Kimi Antonelli, da Mercedes, em gravação de “Drive to Survive” (2019-2025)

O Grande Prêmio da Austrália acontece neste domingo (16) e abre a temporada de 2025 da Fórmula 1. O ano é marcado pela ida do heptacampeão Lewis Hamilton para a Ferrari e pela estreia de seis novatos na categoria. Um deles, Gabriel Bortoleto, irá recolocar o Brasil no grid de largada. 

A Fórmula 1 teve um aumento de audiência e uma mudança no perfil dos fãs nos últimos anos. Um dos motivos para esse cenário é a série documental “Drive to Survive” (“Dirigir para viver”, no Brasil), da Netflix, que traz bastidores do ano anterior da categoria. Lançada em 2019, a produção está em sua sétima temporada, com o lançamento mais recente em 6 de fevereiro. 

Neste texto, o Nexo apresenta “Drive to Survive”, explica como a série documental ajudou a aumentar a audiência e alterar o perfil do fã de Fórmula 1 e mostra as expectativas para a temporada de 2025 da modalidade. 

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