Como o bolsonarismo comunicou os atos por anistia de 8 de janeiro
Isadora Rupp
15 de março de 2025(atualizado 17/03/2025 às 07h28)Ex-presidente e aliados reúnem manifestantes em Copacabana. O ‘Nexo’ mostra os conteúdos que mais circularam nas redes sociais e aplicativos de mensagens nas semanas que antecederam os protestos
Apoiadores de Jair Bolsonaro em ato na praia de Copacabana em abril de 2024
Jair Bolsonaro reuniu neste domingo (16) apoiadores e aliados em ato na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A pauta central foi a anistia aos envolvidos no ataque aos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023.
Os bolsonaristas e o partido do ex-presidente, o PL, tinham expectativa de reunir cerca de 400 mil pessoas para consolidar a ideia de que a pauta tem apelo popular. Bolsonaro chegou a falar na expectativa de 1 milhão de pessoas. O ato, no entanto, ocupou pouco mais de três quarteirões de Copacabana, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
Para Bolsonaro, a manifestação é contra o que ele chama de “ditadura judicial brasileira”. A frase foi dita em vídeo publicado nas suas redes sociais que reúne exclusivamente a história de mulheres condenadas pelo 8 de janeiro. Neste domingo (16), ele voltou a criticar órgãos como o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral.
“O que eles querem? É uma condenação. Se é 17 anos de prisão para as pessoas humildes, é para justificar 28 anos para mim”
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas