O que um grupo de Signal revela sobre o governo Trump
Marcelo Montanini
25 de março de 2025(atualizado 25/03/2025 às 15h01)O alto escalão de segurança americana incluiu, sem querer, jornalista em um grupo de mensagens no qual discutia operações militares. Editor-chefe da revista The Atlantic ficou sabendo com antecedência de um bombardeio no Iêmen
Temas
Compartilhe
Pete Hegseth, secretário de Defesa ameriano, em entrevista a jornalistas em Varsóvia, na Polônia
Uma reportagem da The Atlantic publicada na segunda-feira (24) contou como o jornalista Jeffrey Goldberg, editor-chefe da revista americana, foi incluído sem querer em um grupo privado no aplicativo de mensagens Signal no qual membros do alto escalão do governo Donald Trump discutiam um plano de ataque a rebeldes houthis no Iêmen.
A operação em questão ocorreu em 15 de março. Goldberg contou a história, mostrando parte dos diálogos a que teve acesso. A reportagem revelou a imprudência do governo Donald Trump. A Casa Branca confirmou a autenticidade do grupo e do diálogo.
Neste texto, o Nexo fala do grupo de mensagens e das sinalizações do governo americano a partir do conteúdo revelado. Também relembra casos recentes de manuseios incorretos de informações secretas.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas