Expresso

Como a morte de Odete Roitman movimentou o Brasil

Lucas Zacari

28 de março de 2025(atualizado 31/03/2025 às 14h31)

Nova versão de “Vale tudo” estreia na TV Globo. Mistério sobre a morte da vilã na novela original teve grande repercussão nacional

Temas

Compartilhe

FOTO: Bazilio Calazans/GloboA atriz Beatriz Segall como Odete Roitman, na versão original de "Vale tudo" (1988). Uma foto em preto e branco de uma mulher com um vestido escuro. Ela está em uma sala. Atrás dela, uma estante com artefatos

A atriz Beatriz Segall como Odete Roitman, na versão original de “Vale tudo” (1988)

Quem matou Odete Roitman? Esse foi o mistério que rondou a exibição de “Vale tudo”, novela da TV Globo, entre 1988 e 1989. A morte de uma das maiores vilãs da dramaturgia brasileira, interpretada por Beatriz Segall, teve uma enorme repercussão nacional. A novela ainda contou com artistas consagrados, como Glória Pires, Regina Duarte e Antônio Fagundes. 

Uma nova versão da novela irá estrear na Globo nesta segunda-feira (31). A antagonista de “Vale tudo” será interpretada por Debora Bloch, com um novo mistério sobre o personagem que matou Odete Roitman. A autora Manuela Dias já indicou que irá mudar o assassino da vilã.

Neste texto, o Nexo relembra a trama de “Vale tudo”, como foi a repercussão da morte de Odete Roitman e as expectativas para a nova versão da novela. 

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas