Brasileiro passa pouco mais de 1/3 das horas ativas no celular
Da Redação
13 de janeiro de 2022(atualizado 28/12/2023 às 22h18)País ficou no topo dos mais conectados pelo segundo ano consecutivo, diz relatório. Aplicativos mais usados são WhatsApp e TikTok
Temas
Compartilhe
Logos de aplicativos de big techs são exibidos na tela de um celular
Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil é o país que mais passa tempo no celular: uma média de 5,4 horas por dia. A informação é do relatório da consultoria App Annie, divulgado nesta quinta-feira (13). Em empate técnico no topo do pódio está a Indonésia.
A pesquisa State of Mobile (O estado do mobile) é realizada anualmente desde 2018 e visa a apresentar dados sobre a indústria mobile e de aplicativos. Em 2021, o Brasil já tinha conquistado o título de país que passa mais horas no celular— pouco mais de um terço das horas ativas (ou seja, horas em que se está acordado) todos os dias.
Os aplicativos mais usados pelos brasileiros são o WhatsApp e o TikTok. Somadas, as horas de toda a população diante das telas chegaram a 193,3 bilhões em 2021.
Apesar de estar no topo em tempo de uso de celular, o Brasil ocupou a 4ª posição no índice quando o tema é movimentação do mercado. Foram cerca de 10 bilhões de downloads de aplicativos, contra 98 bilhões da China, 26 bilhões da Índia e 12 bilhões dos EUA. Ao todo, a indústria arrecadou US$ 295 bilhões durante os 12 meses de 2021 e a expectativa é de que atinja US$ 350 bilhões em 2022.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas