Por que tanta gente já votou na eleição dos EUA de 3 de novembro
Yasmin Santos
26 de outubro de 2020(atualizado 28/12/2023 às 23h21)A oito dias do pleito, mais de 60 milhões de americanos tinham votado antecipadamente. Flexibilização de exigências para eleitores em meio à pandemia e mobilização das bases dos partidos podem gerar comparecimento recorde às urnas
Temas
Compartilhe
Mais de 60 milhões de americanos já haviam votado para presidente nesta segunda-feira (26), a oito dias da eleição de 3 de novembro. O “Durma com essa” explica o sistema de votação antecipada nos Estados Unidos e o contexto da disputa de 2020, que mobiliza um número recorde de eleitores. O programa traz ainda o repórter especial João Paulo Charleaux relatando os próximos passos da reforma constitucional no Chile e o redator Estêvão Bertoni falando sobre a desinformação em torno de um vermífugo defendido pelo governo no combate à covid-19.
Inscreva-se no festival “O Brasil em debate”, do Nexo + Nexo Políticas Públicas . São mesas, entrevistas e oficinas realizadas durante todo o mês de outubro. A participação é online e gratuita.
Aproveite e também se cadastre na newsletter “Durma com essa”, o novo boletim diário noturno do Nexo que, além de trazer o podcast, apresenta os destaques da produção do jornal.
Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)
Colaborou Mauricio Abbade
ESTÁ ERRADO: A Suprema Corte americana tem nove juízes, e não 11, como afirmado em trecho deste podcast. Após a aprovação de Amy Coney Barrett, passam a ser seis magistrados de viés conservador, ante três de orientação liberal.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas