Podcast

A queda do Brasil no ranking de desenvolvimento humano

Letícia Arcoverde e Conrado Corsalette

15 de dezembro de 2020(atualizado 28/12/2023 às 23h21)

Estagnação na educação e avanço de outros países fazem IDH brasileiro cair cinco posições no índice das Nações Unidas referente a 2019, primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

O Brasil caiu cinco posições no ranking global do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) em 2019, segundo relatório anual divulgado na terça-feira (15) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. O índice brasileiro chegou a apresentar leve melhora, mas a estagnação na área da educação tornou o crescimento insuficiente diante do avanço de outros países. O “Durma com essa” destrincha os dados de 2019 e mostra as estimativas das Nações Unidas para o desenvolvimento humano em meio à pandemia do novo coronavírus. O programa também traz o redator Estêvão Bertoni , que fala sobre os atrasos na divulgação dos resultados de eficácia da Coronavac, e o repórter especial João Paulo Charleaux , que comenta a demora de Bolsonaro para cumprimentar Joe Biden, presidente eleito nos Estados Unidos.

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Colaborou Mauricio Abbade

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas