Tereza Bettinardi é designer gráfica há 12 anos e coordena o curso de design gráfico da Ebac (Escola Britânica de Artes Criativas). Ela conta que desde muito nova já gostava de programar, fazer animações, colagens e logotipos para produtos imaginários.
Antes de ingressar na faculdade de desenho industrial da Universidade Federal de Santa Maria, pela qual é formada, passou pelo curso de jornalismo na mesma instituição. Logo no primeiro ano percebeu que gostava mais de diagramar as páginas do que de escrever os textos, mas reconhece que o contato com o mundo dos jornais e das revistas teve um impacto positivo em sua trajetória de designer.
Tereza já teve trabalhos selecionados em bienais de design gráfico organizadas pela ADG (Associação de Designers Gráficos do Brasil), pelo Museu da Casa Brasileira e pela Feira Internacional do Livro de Buenos Aires. Junto com a designer Elaine Ramos, foi vencedora do Prêmio Jabuti pelo projeto gráfico do livro “Decameron”, de Giovanni Boccaccio, publicado pela Cosac Naify.
Para a profissional, um designer deve ser curioso, atento e estar preparado para desconfiar das próprias convicções. Nesta entrevista, Tereza fala sobre a necessidade da escuta e do diálogo na profissão e dá dicas para quem quer seguir a carreira.