Expresso

Quais são as iniciativas para ajudar travestis e transexuais a conseguir trabalho

André Cabette Fábio

01 de julho de 2016(atualizado 28/12/2023 às 02h02)

Empregadores interessados em contratar essa população podem anunciar vagas ou buscar por currículos em sites especializados

Temas

Compartilhe

FOTO: ACERVO PESSOAL

Com dificuldade para obter aceitação nas escolas, travestis e transexuais tendem a encerrar seus estudos cedo. O preconceito continua a ser um obstáculo na vida adulta, o que tira essa população do mercado de trabalho e a empurra para atividades marginalizadas e perigosas, como a prostituição.

Plataformas on-line têm buscado, no entanto, criar alternativas. Na quarta-feira (29), militantes LGBT lançaram o site Transerviços .

A página agrega trabalhos oferecidos por profissionais transexuais. Ela também anuncia serviços que atendam essa população sem discriminá-la – é comum a dificuldade em encontrar, por exemplo, médicos com experiência em transexuais.

Desde 2013 existe também o site TransEmpregos , que agrega currículos de transexuais e travestis e oferece vagas de estágio, freelance, meio período e período integral para esse público em áreas que vão do direito à beleza.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas