Expresso

As demissões no governo por discordâncias com Bolsonaro

Estêvão Bertoni

05 de agosto de 2019(atualizado 28/12/2023 às 12h24)

Em sete meses, presidente já exonerou nomes no Inpe, BNDES, Correios, Funai, Embrapa, Embratur e EBC. Oceanógrafo do ICMBio em Fernando de Noronha foi enviado para parque no sertão pernambucano

Temas

Compartilhe

FOTO: ALAN SANTOS – 5.AGO.2019/PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

O presidente Jair Bolsonaro, durante inuguração de usina em Sobradinho, na Bahia

Ricardo Galvão foi demitido na sexta-feira (2) da direção do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) após divergências públicas com Jair Bolsonaro sobre dados que apontam o aumento do desmatamento da Amazônia.

O presidente revelou ter dado a ordem de demissão ao ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. “[A demissão] está a cargo do ministro. Eu não peço, certas coisas eu mando ”, disse Bolsonaro no domingo (4), a jornalistas.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas