Frozen 2: como a Disney tenta emplacar uma nova Let it go
Natan Novelli Tu
05 de dezembro de 2019(atualizado 28/12/2023 às 23h36)Com a estreia de sequência, empresa tenta repetir sucesso de filme anterior com duas candidatas a hit musical. Canção original e versão brasileira seguem estruturas consolidadas de outras animações
Temas
Compartilhe
Elsa e demais personagens de ‘Frozen 2’
“Let it go, let it go, can’t hold me back anymore!”. Com esse refrão, “Frozen: Uma aventura congelante” (2013) virou febre entre crianças, pais e memes na internet de todo o mundo. A música foi traduzida para 41 línguas diferentes e levou o prêmio de melhor canção original no Oscar daquele ano.
Seis anos depois, a sequência da animação, em cartaz nos cinemas americanos desde novembro de 2019 e lançado no Brasil na quinta-feira (2), desponta com elogios mais moderados. No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, “Frozen 2: O reino do gelo” tem aprovação de 77% dos críticos contra 90% do primeiro longa.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas